Clique nas imagens para ampliar
Válvula solenóide para gás, na indústria e em casa
Equipamento aumenta a segurança em sistemas de gás
A válvula solenóide para gás é um equipamento de extrema utilidade na indústria que necessita utilizar qualquer tipo de gás encanado, seja para o uso em fornos, como no caso do oxigênio, seja para condução para tranques de comercialização como no caso de indústrias que produzem nitrogênio. No dia a dia de uma pessoa comum, a válvula solenóide para gás também possui vasta utilização, como por exemplo, em condomínios que forneçam aos condôminos o gás C3H8 (gás de cozinha) encanado. Algumas máquinas seladoras de alimento (para garantir a integridade do alimento por muito mais tempo) utilizam a injeção do CO2 (Dióxido de Carbono) nas embalagens, o dióxido de carbono que possui forte ação bactericida, também é controlado neste sistema por uma válvula solenóide para gás.
Assim como as demais válvulas que utilizam o princípio do solenoide, a válvula solenóide para gás conta com dois componentes principais que trabalham simultaneamente, o corpo da válvula e o solenoide (responsável pelo funcionamento da válvula solenóide para gás).
O corpo da válvula solenóide para gás é um recipiente forte e bem vedado resistente à pressão do gás que correrá por seu sistema, evitando assim a sua vazão, evitando também, riscos de acidentes e à saúde das pessoas ao redor.
O solenoide da válvula solenóide para gás é constituído de uma bobina de um fio condutor de eletricidade, normalmente o cobre, enrolado em forma espiral criando um cilindro de fio. Dentro deste cilindro (ou bobina) passa uma haste (necessariamente produzida em algum tipo de metal que reaja bem a campos magnéticos) que liga o recipiente do solenoide ao corpo da válvula solenóide para gás, esta haste é naturalmente pressionada contra o corpo da válvula obstruindo assim a passagem do gás pela via no corpo da válvula.
Quando aplicamos eletricidade na bobina solenoide, um campo magnético cria-se no interior da bobina (apenas no interior, o campo no exterior da bobina é praticamente nulo). A haste que por sua vez é feita de metal que reage com este campo magnético é empurrada para o polo positivo do cilindro, recebendo assim uma pressão contrária e maior do que a pressão que a faz obstruir a passagem do gás pelo corpo da válvula solenóide para gás, fazendo com que se desloque no sentido contrário à pressão inicial desobstruindo o canal no corpo da válvula e liberando a passagem do gás pelo sistema até o seu ponto de consumo.
Onde encontrar válvula solenoide para gás
Na Direcional Bauru você encontra as melhores válvulas solenóide para gás com os melhores preços do mercado! E ainda por cima, conta com a qualidade do grupo Ascoval, a melhor fabricante de válvulas solenoide do mundo, empresa que é representada de forma autorizada no interior paulista pela Direcional Bauru que conta com mais de 20 anos de experiência e liderança de mercado na região!
Para saber mais sobre Válvula solenóide para gás
Ligue para 14 3241-1070 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!